Publicado em 08/09/2021

Entorse no Joelho, problema comum que afeta uma parte do corpo de constante movimento

Entorse do joelho é o termo médico que define a torção, geralmente cursando com alguma lesão anatômica, seja ligamentar ou meniscal. Este problema é muito comum por afetar uma parte do corpo de constante movimentação.

Sintomas

O entorse ocorre normalmente quando estamos fazendo alguma atividade física. Esse tipo de lesão gera dor e na maioria das vezes inchaço no joelho, podendo ocasionar um incômodo muito grande na movimentação .

Nos casos em que o joelho incha existe uma grande probabilidade de ter ocorrido alguma lesão dentro da articulação, como a lesão dos ligamentos cruzados, anterior ou posterior e lesão de menisco.

Quando após um entorse, o joelho não incha, pensamos em lesão de ligamentos colaterais, ou mesmo um estiramento da cápsula articular.

Tratamento

É importante ter uma avaliação médica para diagnosticar o tipo de entorse e gravidade para então o médico ortopedista determinar o tipo de tratamento adequado para cada caso.
Se você está com alguma dor no joelho ou teve algum tipo de entorse no joelho, entre em contato com um Ortopedista para um diagnóstico preciso.


Fonte: Portal Minha Vida